A (interessante) estória de Prometeu Acorrentado - Ésquilo
Zeus, rei dos deuses e dos homens,manda acorrentar em um rochedo Prometeu, culpado de muitos "crimes" a favor dos mortais alguns destes crimes: roubar o fogo para dá-lo aos homens e conceder ao ser humano o poder de pensar e raciocinar.
O fato é que Zeus decidiu punir Prometeu, decretando que o prendesse em correntes junto ao alto do monte Cáucaso, durante 30 mil anos, durante os quais ele seria diariamente bicado por uma águia, a qual lhe destruiria o fígado.
Carta a Prometeu Acorrentado.
Prometeu Prometeu , porque ?
Ah se tu existisse, não estarias mais acorrentado mas extremamente arrependido. Você devia estar apaixonado (ou bêbado); Taí ! com certeza, devia amar uma bela humana só que ela não pensava, coitadinha! E desculpe falar assim, mas seu fígado comido (e regenerado) não nós serviu de nada ; E tenho que lhe contar as notícias, pensar? ah aqui na minha terra quase ninguém usa isso não, seu fígado poderia ter sido usado para outros fins ,mas não para o amor, por favor ! porque se o conhecimento ninguém quer, o amor, por outro lado, ninguém sabe usar , é irmão a coisa ta feia! E o fogo ? Ah Prometeu este tu fizeste bem em mandar, este valeu teu fígado, mas eu no teu lugar , teria feito isto não , deixa estas coisas todas pra Deus, que Este sim sabe resolver.
Atenciosamente
PS:. Não acredito em Mitologia , e não tenho a intenção de fazer ninguém acreditar, apenas usei esta estória, porque acho-a interessante (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário