Texto baseado na música: Jota Quest - Do seu Lado.
Faz muito tempo, mas eu me lembro você implicava comigo. Mas hoje eu vejo que tanto tempo me deixou muito mais calma, mais segura. Seu jeito todo complicadinho me tirava do sério fácil fácil. Sua maneira sagaz de falar me deixava irritada. E nossos encontros viravam sempre uma guerra, de um lado meu comportamento egoísta e do outro seu temperamento difícil. Você me achava meio esquisita, eu sei e confesso, te achava tão chato.
Discutíamos por qualquer coisa, em qualquer lugar de qualquer jeito. Gritávamos e nos xingávamos quando na verdade, queríamos outra coisa. Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino, quem imaginaria que um dia eu te olharia de outro jeito? Quem pensaria que aquelas duas pessoas histéricas um dia falariam baixo e calmo um com outro? Agora aprendi que viver é uma arte e um oficio, só que precisa cuidado. Olhar só pra dentro é o maior desperdício, olhar para os pensamentos egoístas é a maior furada, ignorar o que realmente queremos é se enganar. O amor pode estar do nosso lado. E o meu estava, mas eu não via porque estava ocupada em feri-lo. Talvez porque não entendia que nossa ligação sempre foi de amor, só confundíamos. Que esse imã que nos ligava era a paixão, só não queríamos encarar esse fato. Mas ainda bem que acordamos. Acordamos suados com a brisa quente, o amor é o calor que aquece a alma.
Eu hoje mesmo quase não lembro que estive sozinha. Queria ver minha expressão ao saber que um dia você seria meu príncipe encantado. Não acredito em tudo o que aconteceu e não acredito que conseguimos chegar até aqui. Ter filhos, nosso apartamento, fim de semana no sitio, ir ao cinema todo domingo só com você do meu lado. Você que eu tanto jurei nunca amar, amo mais do que tudo. Porque tudo o que acontece na vida tem um momento e um destino. Viver é uma arte, é encantador e é muito mágico. E se eu tivesse que começar tudo de novo, talvez eu brigaria muito com você, mas daria importância para aquela voz que gritava lá no fundo do meu coração: " Não diga tantas besteiras, ele ainda será seu". E foi. Cá estou eu para sempre do seu lado.
Mônica Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário