Image Map

Minha saudade chama Lucas

        
                

      De todas as minhas obsessões, você é  a que mais me preocupa. Porque todas as minhas paranoias e manias  com o tempo se vão, mas você já está aqui há anos. Bilhões de anos. Milhões de anos luz. Não sei bem por que você volta. Mas de repente surge essa nostalgia, vontade de ver seu sorriso ao vivo e não dentro do retângulo brilhante. Isso é doentio, sou uma doente, você deve e está correto se achar isso de mim. Já me apaixonei por vários homens, procurando algo que você tinha, neles. Mas que ignorante eu sou. Mas que completa idiota. Não sabia eu que não encontraria ninguém como você? Eu sei, só quis tentar.
        Sinto-me tola por ainda pensar em você, me desmanchar ao ver sua foto, por sonhar com você, por fazer planos com você, por te colocar a frente de qualquer 'carinha' que me "apaixono", por ainda achar que você se lembra do meu nome. Mas estou sendo sincera, do fundo do meu coração, eu não te esqueci. Não superei. Talvez porque não tenha tido um começo, nem fim. Mas tudo na minha vida é assim mesmo e eu superei tudo, por que não você? Por quê? 
       Eu ainda sinto seu cheiro, ainda ouço sua risada, me martirizo por ter esquecido sua voz, sinto saudade do seu toque, das suas mãos, do seu jeito de falar, dos seus olhos claros, do seu nariz e da fina linha roseada que forma sua boca. Até parece, mas não quero admitir. Nem sei o  que  fez você voltar para mim, droga. Será que ainda estou apaixonada por você? Loucura.
       As únicas coisas que eu queria saber é se você por acaso, lá de vez em quando pensa em mim e o porquê de eu sentir tudo isso depois de anos. Hoje eu vi uma foto sua, você já é um homem, você já é diferente, parece que só eu não mudei. Minhas lágrimas são de saudade, remorso, distância, desejo, tristeza, conhecimento de que nunca poderei ter você. Caramba por que tudo isso? Por que Deus me permite ainda sofrer? Por que ainda choro? Por que minha garganta ainda seca e um sorriso involuntário se forma no meu rosto quando vejo uma foto sua, por quê? Para quê? Eu só queria saber o porquê ainda tenho a impressão  de que posso inundar o mundo com o sentimento que sinto por você, se você está tão longe de me fazer bem.
       Nessa altura do campeonato, acho que vou guardar você para sempre, sem nunca me esquecer. Talvez você tenha sido o que as pessoas chamam de primeiro amor ou amor de infância, eu só queria não pensar mais em você e me sentir novamente aquela adolescente sem ar, perdida nos seus olhos claros. Eu só queria paz depois de tantos anos. Mas você não pode me dar. Talvez porque você nem se lembre de quem eu sou.
     Se um dia você quiser voltar. Ninguém será capaz de tirar minha atenção. Não vou desperdiçar o nosso tempo como fiz antes. Te amarei, de verdade. Olha eu aqui, sendo tola novamente. Como eu disse, é doença.

Mônica Monteiro

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...